quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Um Viajante do Tempo???

 

Em um extra capturando cenas da premiere em 1928 do filme “O Circo” de Charlie Chaplin, o britânico George Clarke notou:

“Uma grande mulher vestida de preto com um chapéu, escondendo a maior parte de seu rosto e segurando o que só pode ser descrito como um telefone celular – falando enquanto ela caminha sozinha. Estudei este filme por mais de um ano, mostrando-o a mais de 100 pessoas e em um festival de filmes, mas ninguém consegue me oferecer explicações ao que ela está fazendo. Minha unica teoria assim como a de outros, é simples… uma viajante do tempo usando um telefone celular”.

Será mesmo? Uma rápida análise permite tecer algumas considerações, embora infelizmente, nenhuma conclusão uma vez que tudo o que temos são alguns segundos de um filme de 1928 onde não se pode ver o que a pessoa em questão segura em sua mão esquerda.

Poderia ser de tudo, inclusive nada.


Nos poucos dias desde que Clarke divulgou seu comentário, teorias já fervilham pela rede. Além da ideia tantalizante de uma viajante do tempo, duas possibilidades mais prosaicas têm sido discutidas. Mas prefiro , em vez de divulgá-las aqui, que vejam  e acompanhem o desenrolar dessa estória na nossa comunidade, veja essa discurssão AQUI.

Leia mais sobre outros possíveis viajantes do tempo AQUI.