quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Ato Absurdo ! Programa e Rede de TV "ENGANA" um dos principais Ufólogos do país.

Este post de hoje é em apoio a um dos maiores ufólogos desse país, Claudeir Covo. Este post é uma compilaçao do post original, que você pode ver AQUI, no blog do G.B.U.

Palavras de Claudeir Covo: O programa em questão foi este: Legendários 07/08/2010 - Teena Whatever e os ufos RECORD:


Pessoal, literalmente fui enganado, por várias vezes, pela Rede Record de Televisão, nesse Programa "MUNDO CÃO".
No início deste ano, através de três contatos telefônicos, o responsável pela equipe me disse que eles estavam fazendo um novo site, "para" concorrer com a Globo. Queriam uma gravação para o site sobre UFOs, para jovens.

01 - Disseram que era um programa sério. MENTIRA.
02 - Disseram que era para o site r7. MENTIRA.
03 - Disseram que somente iria ter a minha participação. MENTIRA.

Assim, em 20.01.2010, a equipe esteve em minha casa, por quase 3 horas. Vieram em 4 carros. Abri as portas da minha casa imaginando que iriam realmente fazer uma reportagem séria. Trouxeram 5 câmeras, 6 holofotes e 8 integrantes. Nem a Globo faz isso. Recebi toda a equipe na minha casa. Perdi uma tarde inteira.

Durante uma hora desmontaram a minha sala, tirando tudo do lugar, fazendo a maior bagunça. Depois de definirem a posição em que eu iria ficar, as câmeras, os holofotes, microfones, me pediram para assinar os direitos de imagem. Tal pessoa logo depois foi embora, antes de iniciar a gravação. Esse foi o meu maior erro.

Até então não existia o Programa Legendários, que só foi inaugurado em 10.04.2010, 3 meses depois, comandado por Marcos Mion, que não esteve em minha casa. Isso pode ser verificado no site da Record. Depois de uns 80 minutos, chegou a Teena, toda extrovertida. Gravaram mais de uma hora. Com as várias interrupções, mais de uma hora e meia. Pelo estilo da Teena, vi que o Programa não seria sério. Deixei de responder várias perguntas, pois a Teena não me deixava falar. Conversei com o diretor, que estavam partindo para a gozação. Ele disse que seria cortado tais palhaçadas. Meu segundo erro foi em continuar com a gravação. Mais de uma hora de gravação, só foi para o ar uns 2 minutos, com gozação.

Quem viu ou gravou o programa viu a minha cara de descontentamento. Nos dias seguintes fiquei abrindo o r7, mas nada. Somente em abril é que tomei conhecimento do tal Programa Legendários, que até então não existia.  

A EQUIPE FOI SACANA, TUDO PREVIAMENTE PREMEDITADO, USANDO MENTIRAS, PARA FAZER UM TIPO DE PROGRAMA PARA CONCORRER COM O PÂNICO E SEMELHANTES.

Usaram o responsável pelo Guia Ufológico de Peruíbe, também com gozação. Usaram um bêbado que viu um UFO, mas o entrevistaram quando estava totalmente de "fogo".  

EM OUTRAS PALAVRAS, O PROGRAMA FOI RIDÍCULO E NÃO APRESENTOU NADA DE UFOLOGIA.

Já participei de centenas de Programas, mas esse foi o pior de todos. Fica aqui um alerta aos amigos Ufólogos que participam de programas de TV. Na rede Record eu não acredito mais. No passado, no SBT, comentei o meu parecer em alguns filmes. Na edição, inverteram a minha voz em filmes diferentes, levando o caso para a gozação. Poderia até entrar com uma ação judicial, mas advogado custa caro, a Justiça (Poder Judiciário) é lenta e no final tudo acaba em "pizza". A Imprensa faz gozações com o Presidente da República e tantas outras pessoas famosas. Não dá em nada.  

SÓ POSSO LAMENTAR, MAS SE TAL PROGRAMA ME PROCURAR NOVAMENTE, VOU SOLTAR OS "CACHORROS".

Se alguém escrever à respeito na lista, mande cópia para mim ( claudeir.covo@uol.com.br ), pois na lista estou na forme Web.

Claudeir Covo
Assistam o Vídeo:  AQUI

Manifesto contra ato repulsivo do programa e da emissora por permitir uma situação pecaminosa contra um dos maiores pesquisadores ufológicos do país.


Clique : Sou contra

Contato direto com a emissora.

Clique: Fale Conosco
 
Nós do Grupo Brasileiro Ufologia repudiamos atos contra a Ufologia, mais em especial contra a veículação mentirosa praticada pela "Imprensa Marrom Sensacionalista" e o mais agravante contra a integridade de uma pessoa que contribui com pesquisas as quais técnicas, qualificadas e respeitadas em todo o Mundo. Claudeir Covo, você é uma das nossas inspirações para avançar nas pesquisas ufológicas durante todos estes anos, cabe a nós da GBU prestar a nossa solidariedade e lhe dizer que o nosso humilde espaço está à sua disposição a qualquer hora e momento, caso assim você desejar.
 
FONTE: GBU (Grupo Brasileiro de Ufologia)