quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Kbely-Pennemünde-Mimoyecques

Os alemães de uma nação derrotada, pobre e humilhada na década de 20, se tornaram uma nação forte, estabilizada e tecnologicamente ativa e produtiva em meados de 30.

Como pode tal salto? São só obras de cabeças geniais? Será investimento pesado nas pesquisas científicas? Ou será plausível uma ajuda externa, de fora do globo terrestre? A Base aérea de Kbely, em Praga-República Tcheca, foi palco de grandes e curiosos experimentos e estudos envolvendo tecnologia terrestre avançada, ou tecnologia alien.

Base aérea de Kbely, em Praga, República Tcheca 
Um exemplo desses estudo, muito provavelmente um protótipo operacional, foi o BMW Flugelrad V-1, que era um disco voador propulsionado por um jato. Foi construido por uma equipe da engenharia da bmw, liderada pelo Dr. Miethe em 1943 e voou entre agosto e setembro do mesmo ano.
BMW Flugelrad V-1 
Outro exemplo, foi dos trabalhos desenvolvidos pelo Dr. Viktor Schauberger, que consistia numa aeronave que se sustentava através de um "vortex-tornado" que tinha propriedades magnéticas que levavam à levitação. Dois foram fabricados, e 1 voou muito bem, o outro bateu no teto do hangar e foi destruido. Depois disso Shauberger foi dispensado e a SS tomaram conta de todos os documentos e guardaram em local secreto. Depois da guerra, o Doutor foi levado para os EUA, e obrigado a assinar um contrato com uma empresa de fachada da Cia, concedendo a essa empresa todos os direitos sobre suas pesquisas. Ele voltou pra Áustria e morreu 5 dias depois.

Dr. Viktor Schauberger 
Você deve estar perguntando-se: "Mas ninguem viu isso?" possivelmente não. Era tempo de guerra, quem cuidava da segurança era a própria SS, e todas as janelas de moradias próximas eram pintadas de preto. Quase com certeza se alguem viu, era pessoal do "Staff" e se não era, eles devem ter dado um fim no "bisbilhoteiro"... A "pequena" base situada no extremo norte, as margens do báltico, foi o lugar escolhido pelo governo alemão para ser desenvolvido mísseis guiados e aeronaves avançadas. Dos mísseis podemos citar o famoso V2 e o Wasserfall, que era um míssil especializado no combate aos bombardeiros pesados aliados, do tipo Terra-Ar (SAM Surface to air missile) primeiro desse tipo no mundo. O mestre por trás de tudo era o gênio, Dr. Werner Von Braun. E ele não estava só, participavam: 1. Technical Design Office (Walter J H "Papa" Riedel) 2. Aeroballistics and Mathematics Laboratory (Dr Hermann Steuding) 3. Wind Tunnel (Rudolph Hermann) 4. Materials Laboratory (Dr Mäder) 5. Flight, Guidance, and Telemetering Devices (German: Bord-, Steuer- und Messgeräte, BSM -- Ernst Steinhoff) 6. Development and Fabrication Laboratory (Arthur Rudolph) 7. Test Laboratory (Klaus Riedel) 8. Future Projects Office (Ludwig Roth) 9. Purchasing Office (Mr Genthe) Funcionava também o Instituto de Aerodinâmica e outras unidades menores de menor importância.

Mais sobre o Flugelrad...
 
Concebido por uma equipe de engenharia da BMW, conduzida pelo Dr. Heinrich Richard Miethe, nas proximidades da cidade de Praga. 
   
O Flugelrad V-1 foi construído em 1943 e fez seu primeiro vôo, em agosto / setembro desse ano, no aeródromo Prag / Kbely (como já mencionado acima). A idéia subjacente a esta estranha aeronave foi a utilização de deflexão dos gases de escape de um BMW 003 turbojato 12 para cima para fazer uma lâmina do disco (com um diâmetro 6 m) girar até 1800 rpm, em seguida, para redirecionar o escape simultaneamente para trás e para a alterar o passo das lâminas, assim era possível decolar, como em um Autogiro.

Assunto em debate aqui.  

Postado na comunidade por: Gabriel